sexta-feira, 27 de maio de 2011

TOP FIVE HARDCORE "MELÓDICO"



Então, decidi listar os cincos cds de Hardcore que fizeram e ainda fazem minha cabeça quando os escuto, é pessoal mesmo a lista e bem direta e até obvia talvez, mais... Vamos lá.


1º PENNYWISE - ABOUT TIME (1995)















A maioria do pessoal que curte punk/hardcore ou até outras coisas, gosta do PENNYWISE, é um som pesado, direto, cru, hardcore sem frescura, e esse cd tem um valor sentimental pra mim. Conheci o PENNYWISE em um cd chamado "Fluir 90´s Surf Music", a primeira música desse cd é "PEACEFUL DAY" que por sinal é a primeira do "ABOUT TIME" e é uma puta de uma música, ouvi e disse "porra, que som do caralho" entrei na net, Rádio Uol e comecei a ouvir o tudo que eu podia do pennywise e claro eu passei mais tempo nesse cd por conta da música que saiu na coletânea.

Vários clássicos do Pennywise se encontram aqui, músicas como "Perfect People", "Same Old Story" e a minha preferida do cd "Killing Time". Garanto que na Oliver Discos, se você for hoje lá é arriscado achar a camisa com a capa desse cd!!!






2º SATANIC SURFERS - HERO OF OUR TIME (1995)















Até hoje eu sou puto comigo mesmo de ter errado o dia do show do Satanic Surfers em Maceió, aqui do lado bixo, errei o dia, troquei sexta-feira por sábado ou vice-versa, não sei, o que eu sei é que morrerei com essa culpa, deixei de ver uma das bandas que eu mais gosto.

Pronto! Benihama 64, banda dos companheiros Pikaxu, Pão, André, Peixe e Passoca, tocavam um hardcore alegre, influênciados por bandas como Blink 182, Pennywise, No Fun At All e Satanic Surfers, que por sinal fazia parte do repertório dos caras e foi num show do Benihama 64 que eu vi uma das músicas mais fodas do Satanic Surfers ser interpretada do jeito que deveria, com perfeição, solo, vocal, bateria, tudo, tuuuudo!! "The Treaty and The Bridge" foi a primeira música que eu ouvi do Satanic e porra, velho me emociono até hoje em escuta-la, a música é linda mano e a letra é perfeita!

Esse cd só tem pedrada!!! Começa logo com "...And the cheese fall down" uma música romântica, porque não, leia a letra!! e dai por diante é só lapada, músicas como "Hero of Our Time", "Puppet", "Good Morning" e "Go To Throw up" que tem uma das linhas de baixo mais fuderosa que eu ja ouvi, compõe esse clássico do Hardcore.

Se você nunca ouviu ou não tem no seu playlist, baixa aqui





3º NOFX - PUMP UP THE VALLUM (2000)















Primeiro cd do NOFX que eu ouvi foi o "MAXIMUM ROCK N ROLL", então porque ele não ta aqui? Simples, o "Pump Up The Vallum" foi o primeiro que eu comprei original!!! E isso é que nem a primeira trepada, a gente nunca esquece.

Tava passeando no Manaíra Shopping (Shopping local) e entrei numa loja de cd´s que nem existe mais, altos cds, Metallica, Soufly, Sepultura, Green Day, ai no meio dessas ondas, tinha lá o cd do NOFX brilhando e dizendo "Me leva pra casa otarão", pensei nem duas vezes, fui la na Americanas onda se encontrava a senhora minha Mãe e pedi dinheiro a ela, voltei e comprei essa lapada. 

Cheguei em casa, coloquei no som e... E, é ... Assim... Emocionante! Aahahahha! Lesão né não? É nada mano!! Esse cd não tem música ruim, é so porrada do início ao fim, sabe aqueles Hardcore que tu coloca no mp3 e sai pra andar de skate e tu faz tua "session" suave de tão foda que é a trilha sonora? PRONTO é esse cd aqui irmão! Foda, e pra completar minha leseira de fã loco, ano passado esses bixo tocaram em Fortaleza e quem tava lá colado feito doido cantando todas as músicas? EU!!!! Foi lindo, foi lindo mesmo!!!

A única coisa que estragou esse rolé foi o Switch Stance, owwwwww banda ruim do caralho!!!





4º NO FUN AT ALL - THE BIG KNOCKOVER (1997)















Nunca andei de skate ouvindo essa banda e mais precisamente esse cd! Nunca!! Queeeeeee isso, cê ta loco mano! GuruMad me apresentou esse cd e agradeço até hoje por isso, já sacava o NO FUN AT ALL, tinha umas gravações soltas de vários cd, nunca tinha pego um único cd completo pra ouvir esse foi o primeiro.

A primeira música é pra arrepiar o cabelo do careca "Catch Me Running Round" foda véi, instigante demais, eu escuto essa música e fico imaginando uma roda de polga do tamanho do Presidente Vargas, imagine? Porra seria iraaaado!!! Depois se segue com vários clássicos "Suicide Machine", "Should Have Know" música que nunca passou no Fúria MTV, pra não dizer o contrário, "Lose Another Friend" que tem uma bateria iradíssima e por ai vai bicho! 

É coisa fina mano esse cd, foi o primeiro do NO FUN AT ALL que eu escutei completo e esse eu tenho original também! Rá!!!





5º REFFER - INTERFERENCE (2001)
















Vou resumir a estória: Liguei a televisão em 2001 no programa Fúria MTV apresentado por Penélope Nova, do nada ela apresenta a estréia do clipe de uma banda de Minas chamada REFFER com a música "Water", beleza, até ai tudo normal, começou o clipe, clipe rolando... rolando... terminou o clipe e aonde eu estava? Parado, estático em pé de frente da televisão, com um simples pensamento de "MERMÃO..." genial não?

Não conseguia pensar em mais nada bixo! Fiquei paralisado! Até hoje quando eu escuto esse cd eu lembro dessa minha reação e sinto como se fosse a primeira audição sabe, pode-se passar mil anos, e esse cd será sempre lindo e perfeito!

Destaque? TODAS AS MÚSICAS!!!


DOWNLOAD





Todos os links mediafire tirados do blog "skatepunkers.net" passem lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário