terça-feira, 24 de maio de 2011

IMELDA MAY - LOVE TATTOO (2008)



Ser eclético é uma questão de bom senso. Antigamente, quando eu era mais moleque, ainda sou, só que me sinto no direito de odiar os jovens de hoje em dia, enfim, voltando... Quando eu era moleque, eu via os "boy" andando com camisas do MEGADETH, Metallica e depois via os mesmos andando com camisas do AC/DC e BANG e os criticava pra caralho "porra como pode, fulano curte metal e ao mesmo tempo heavy metal e hard rock, se fudê". 

Hoje em dia eu vejo que é uma questão delicada, estamos em tempos que surgem mais produtos fabricados do que bandas originais, claro que o que é bom, você copia mano, coloca alguns elementos da sua criatividade e faz o teu som, o teu estilo, a tua literatura, a tua voz, mas é mais fácil pras bandas de hoje em dia copiarem um LOS HERMANOS (que diga-se de passagem, a receita deles ta falida), copiar um BEIRUT, um ARCADE FIRE ou qualquer bosta dessas que a galera chama de INDIE, o que é INDIE? Seria índio em inglês? ou giria pra tal palavra?

Muita gente me critica, até não gosta de mim porque eu não sou de achar a banda mais bonita da cidade a mais foda do mundo, não entendo porque um rockeiro e uma hippie fazem tanto sucesso quando em tempos passados Janis e Vicious já usavam desse estereótipo sem andarem juntos, ou sem saber que andavam. Não quero que você escute as mesmas coisas que eu ou bata palma por eu ouvir Tame Impala e Impaled Nazarene ou até mesmo viajar ao som do Eak-a-mouse e Bob dylan, o que eu estou dizendo é que... É isso que vocês leram! ráááá! Pouco me fudendo, se tem pouca coisa nova boa surgindo, escuto as velhas e a conselho você a escutar também.

E ai que me surpreendo as vezes com artistas que não são tao novos assim, mas que passeando pela net a procura da Wanda Jackson eu me deparo com essa beleza chamada IMELDA MAY  uma irlandesa que me fez abrir um sorriso de ponta a ponta e deixar meus hormônios em ebulição. A moça desde 2003 vem marcando presença com seu estilo rockabilly e sua voz suave, mas com uma potência singular. O som da mina é uma mistura de tudo que é bom, rockabilly, jazz e blues, com sopros estrondosos. 

Imelda May bebe das fontes que precisa beber, Wanda Jackson, Billy Holiday e Dinah Washington, são algumas das claras influências, a moça ja dividiu o palco com feras como Elvis Costello, Elton John e Medeleine Peyroux.

Recomendo muito o disco. E destaco a faixa "Big Bad Handsome Man" sooo sexy! hahaha!


LOVE TATTOO (2008)



















01. Johnny Got A Boom Boom
02. Feel Me
03. Knock 123
04. Wid About My Lovin'
05. Big Bad Handsome Man
06. Love Tattoo
07. Meet You At The Moon
08. Smoker's Song
09. Smotherin' Me
10. Falling In Love With You Again
11. It's Your Voodoo Working
12. Watcha Gonna Do


Nenhum comentário:

Postar um comentário