quarta-feira, 8 de junho de 2011

PEIXOTO & MAXADO - I WANNA SHOYU (2009)



Parece nome de dupla sertaneja né? Mas graças a Jah eu não curto essas porcarias e critico quem gosta, critico mesmo, porque ou é retardado ou se faz de louco, só pode! Mas, opiniões a parte, vamos falar desse lindo cd intitulado de "I Wanna Shoyu" da dupla "Peixoto e Maxado".

Se liga na galera que faz parte do projeto: Felipe Machado (o Maxado) vocalista e compositor da excelente banda Firebug, Eduardo Faiguenboim (Sensacional Orquestra Sonorta), Fábio Pink (Ludov, Seichelles, Mamma Cadela), Mauro Motoki (Ludov) e Meno (Compositor, cantor e multi-instrumentista). Pesado né? Também acho!!

Tem muita gente que considera esse álbum que foi lançado em 2009 melhor do que o "Outra Coisa" cd novo da galera do Firebug que saiu em 2010, na minha opinião, são dois sons parecidos, mas beeem diferentes, saca qualé? Aqui você encontrará muito ska 2 tone, early reggae e até folk. Enfim, o álbum aqui em pauta foi gravado em um sítio no interior de São Paulo, foram quinze dias, gravando e compondo, tomando banho de piscina, pescando, explorando os elementos do ska e etc... Não tinha como ficar ruim né man!

Quinze músicas com uma qualidade impecável, gringo nenhuma vai chiar quando ouvir isso aqui. O cd abre com a música "Die In Vain" que tem um belíssimo clipe, que mostra como os caras se divertiram durante a gravação dessa belezura, eu destaco as faixas "I Wanna Shoyu", "Pick up the Pieces" e a versão de "Sound of Silence"  da dupla folk Simon and Garfunkel.

Se eu fosse você não perdia tempo e baixava esse som, excelente trilha sonora para viajar (das duas formas), fazer aquele camarão empanado, tomar aquela Heineken e olhar o sol se por, belezura demais.


01 - Die in vain
02 - Mojo
03 - I wanna shoyu
04 - I´ll do you
05 - Milf
06 - Pick up the pieces
07 - Sounds of silence
08 - Little Jarinu
09 - Bros before hoes
10 - Maria Bethania
11 - The bus
12 - Play the game
13 - Boi de shalom
14 - Three chord song
15 - Rock your World


Nenhum comentário:

Postar um comentário